redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 02 de dezembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Técnico Zebrinha, do Comercial de Três Lagoas, fala da trajetória do time para chegar à condição de finalista no campeonato da UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 19/02/2022 às 10:23

Jogadores mantém a mesma confiança tal como começou a difícil caminhada para chegar à decisão do titulo (Foto: Arquivo)

Sete. Esse é até o momento o número de jogos disputados pelo time do Comercial/Despachante Três Lagoas, que no dia 3 passado, completou 91 anos de existência.

Na cultura popular, o número SETE tem várias composições e entre elas, por exemplo, Os Sete Pecados Capitais, As sete Virtudes Divinas, as sete cores escolhidas arbitrariamente do arco-íris que na verdade tem uma infinidade de cores, várias expressões populares, como por exemplo, “Fechado a Sete chaves”, Sete Palmos (a profundidade da sepultura), as Sete notas musicais, semana com Sete dias, mas diante de tantos significados voltados para algarismo SETE, neste domingo na verdade, o time do Comercial/Despachante Três Lagoas quer mesmo é “Pintar o Sete”, na decisão da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, que por imposição da televisão que transmitirá o jogo ao vivo, será iniciado na madrugada deste domingo (20), às 7h30, contra o time do Everton, de Aquidauana, na Arena Josias, em Campo Grande.

Mesmo sendo considerado por alguns, talvez como “pouco número de jogos”, a caminhada da equipe na referida competição, que tem no comando técnico experiente treinador Wagner Antônio Barbosa, conhecido na região do “Bolsão” como “Zebrinha” foi das mais difíceis, mas graça à qualidade do elenco que desde a sua formação e a qualidade técnica individual dos jogadores, o time superou os obstáculos para chegar de forma invicta como um dos finalistas, no campeonato que reuniu 162 times que representaram 11 municípios do Estado de MS, entre os quais, a cidade de Andradina (SP).

Parceria

Para participar da competição, que em seguida se tornou o maior marco do futebol amador do Estado de MS, a diretoria do Comercial de Três Lagoas, através do presidente João Torres firmou parceria com o diretor Fábio Mello, do Despachante Três Lagoas e ambos decidiram firmar essa associação que agora evidencia o resultado altamente positivo da mesma.

Com a parceria firmada, os novos dirigentes se preocuparam na montagem do elenco e no mesmo, a composição de jogadores qualificados e juntos pudesse dar o eco ás aspirações do time, cujo clube completaria- tal como aconteceu – 91 anos de fundação e essa longa história, composta por capítulos vitoriosos no futebol de Mato Grosso do Sul.

Campanha

Com tudo acertado entres os novos parceiros, o departamento técnico que já tinha à frente o experiente técnico “Zebrinha”, começou então a formação do elenco que é composto na sua maioria absoluta por jogadores da própria cidade, ressalvando os “forasteiros” Ariel, que é de Ilha Solteira e Almir Andradina que coincidentemente é chamado de “Andradina” no elenco.

O elenco é mesclado entre os chamados veteranos e os jovens, pois a maioria dos jogadores está com idade de 35 anos, mas com fôlego de quem tem 20 anos. Todos são oriundos do futebol e muitos já defenderam times dos Estados de MS e de SP e além deles, o elenco conta ainda com jogador Erick Neris, com passagens por vários times do futebol europeu e a somatória dessas composições resultou nessa campanha vitoriosa do time, que neste domingo (20) decidirá o título da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, competição essa promovida e organizada com sucesso absoluta pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).

Zebrinha

O técnico escolhido pela diretoria é o competente Wagner Antônio Barbosa, conhecido em toda a região do “Bolsão” e nas cidades circunvizinhas de São Paulo, pelo apelido de “Zebrinha”.

Claro que em se tratando de futebol, a primeira ligação feita pelo torcedor é que o mesmo tenha conquistado títulos como uma verdadeira “Zebra”, nome que se tornou gíria na modalidade, para designar um resultado até certo ponto inesperado.

Sem apologia ao apelido, técnico Zebrinha revela que é um vencedor no futebol exercendo a profissão de treinador (Foto: Arquivo Pessoal)

Quanto a isso, “Zebrinha” de pronto se defende, afirmando que tem vários títulos conquistados como técnico e em seguida, explicou a origem do apelido.

Segundo o mesmo, quando era criança, usa um “meião” nas cores pretas e brancas, originando o apelido de “Zebrinha”.

Campanha

Sob o comando do técnico “Zebrinha” que tem toda confiança da diretoria, o time iniciou então a sua trajetória na competição.

Dos sete jogos disputados até o momento, o time do Comercial/Despachante Três Lagoas venceu cinco no tempo regulamentar, empatou dois os quais venceu nos tiros livres da marca do pênalti.

O primeiro jogo do time na referida competição, foi contra o RB Ceará, a quem venceu por 4 x 1, claro deixando a ótima impressão; depois venceu por 1 x 0 a boa equipe do União São João se qualificado para as semifinais em um dos grupos na cidade de Três Lagoas quando enfrentou o Europa Ferragens a quem venceu por 3 x 1, se qualificando para a decisão do titulo, daquele grupo e enfrentou o Arapuá, com empatou sem gols no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis.

A cada jogo e com as vitorias conquistadas, o time ganhava cada mais confiança e aquela altura do campeonato, todos passaram a acreditar na possibilidade de chegar  tal como aconteceu, à decisão do titulo.

Chegou o momento de o time mostrar todo o potencial técnico, na decisão de campeão do Cone Três Lagoas, quando não tomou conhecimento e “trolou” o time da Juventus, de Andradina, interior de São Paulo e com uma apresentação de gala, venceu com sobras pelo placar de 3 x 0.

Com a vitória, o time avançou de fase e chegava ás quartas de final quando enfrentaria o bom time de Figueirão e em jogo dos mais difíceis, venceu também desta feita pelo placar de 2 x 1.

À altura que o time avançava de fase, o goleiro “Luquinha” começava a se destacar, com defesas difíceis garantindo as vitorias do time.

Semifinal

Vencidas as fases conforme determinava o regulamento da competição, o time chegou à fase das semifinais e estava apenas a um jogo da tão sonhada decisão.

Mas o caminho ainda era difícil, pois o jogo seria contra o bom time do Mercado Soares e para complicar, na casa do adversário.

Mas o fato de jogar não casa do adversário, não chegou a ser o problema crucial para o técnico Zebrinha. Naquele jogo o time foi desfalcado de sete – de novo o número sete – jogadores que até então foram escalados em todos os jogos e para aquele compromisso, a delegação foi composta por apenas 13 jogadores.

Mas em campo, o time se desdobrou e mais uma vez, o goleiro Luquinha que vinha se destacando, consolidou de vez o papel de protagonista do jogo e se tornou o mais importante dentro do time, realizado defesas difíceis e quase impossíveis no tempo regulamentar que terminou empatada sem gols e para fechar com chave de ouro a sua  participação no jogo, “fechou o gol” durante as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, garantindo a vitoria e a vaga na partida que sairá o campeão neste domingo, da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET.

Viagem

Desta feita não foi anunciado o número de desfalques na delegação, mas ao que tudo indica, a mesma deverá vir com os 25 jogadores inscritos, afinal, quem não quer participar da decisão do maior campeonato de futebol amador de toda a região Centro-Oeste?

A delegação deixará Três Lagoas, às 14h em ônibus especial, devendo chegar á Campo Grande por volta das 17h se concentrando no Hotel Internacional, de onde sairá neste domingo (20), por volta das 6h, para “madrugar” na arena Josias, local da decisão.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões